Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Visita monitorada será conduzida por Thiago de Souza, idealizador do projeto "O que te assombra?" | Divulgação/Consolare
O Cemitério da Consolação, no centro de São Paulo, realiza neste sábado (6/12), às 9h, um passeio especial dedicado ao legado do arquiteto Ramos de Azevedo.
Continua depois da publicidade
A atividade integra a programação da exposição "Desígnio", idealizada por Mariangela Duarte em parceria com a Escola Panamericana de Arte e Design e o Liceu de Artes e Ofícios, com apoio e supervisão da Consolare, responsável pela administração da unidade.
Considerado um museu a céu aberto, o Consolação reúne obras e intervenções fundamentais para a história da arte e da arquitetura paulistana. Durante o percurso, os visitantes poderão revisitar projetos administrados por Ramos de Azevedo e executados pelo Liceu, além de conhecer o túmulo do arquiteto.
A visita monitorada será conduzida por Thiago de Souza, idealizador do projeto "O que te assombra?", que também apresentará elementos da arte tumular, personalidades históricas e episódios marcantes da formação urbana.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, "o Consolação guarda histórias fascinantes, algumas belas, outras trágicas, todas muito humanas".
O ponto de encontro será na Capela do cemitério, localizado na Rua da Consolação, 1660, em São Paulo. A atividade é gratuita e tem duração aproximada de três horas. Interessados devem retirar ingresso antecipadamente pelo Sympla até 5 de dezembro e chegar com 15 minutos de antecedência no dia do evento.
Além disso, o passeio incentiva a doação voluntária de alimentos, que serão destinados a instituições apoiadas pelo projeto OQTA.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade