Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No dia seguinte à exibição na novela atendimentos saltaram de 1.894 para 2.826 | Reprodução/TV Globo
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo registrou um aumento de 57% dos acionamentos por pensão alimentícia, após a exibição do capítulo da última terça-feira (13/5) da novela Vale Tudo, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Durante o capítulo, a personagem Lucimar, interpretada pela atriz Ingrid Gaigher, decide acionar a Justiça para receber a pensão alimentícia do pai de seu filho.
A novela, remake assinado pela autora Manuela Dias, mostra o momento em que a personagem usa o aplicativo da Defensoria do Rio de Janeiro para solicitar ajuda no caso.
De acordo a defensoria paulista, na última sexta-feira (16/5), o assistente virtual Defi (responsável pelo atendimento digital do órgão) registrou que os acionamentos da opção “pensão alimentícia” foram 57% acima dos pedidos feitos na sexta-feira da semana anterior (9/5).
Continua depois da publicidade
Os agendamentos efetivamente marcados para essa finalidade também tiveram aumento de 49%.
Com a exibição do capítulo da novela, os atendimentos sobre temas em geral saltaram de 1.894 para 2.826 no dia seguinte (14/5), equivalendo a um aumento de 49%, segundo o órgão.
Os agendamentos na Defensoria Pública podem ser feitos diretamente pelo celular, sem sair de casa. O serviço é gratuito e voltado a pessoas que não têm condições financeiras de contratar um advogado.
Continua depois da publicidade
Basta acessar o assistente virtual Defi, disponível no site da Defensoria Pública de SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Também é possível agendar gratuitamente pelo telefone 0800 773 4340, disponível das 7h às 19h em dias úteis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade