Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Certificação Blue Dot Network (BDN) foi concedida ainda na fase de estruturação do projeto | Divulgação/Governo de SP
O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Travessias Hídricas recebeu na última sexta-feira (7/11) a certificação Blue Dot Network (BDN) ainda na fase de estruturação, feito inédito no Brasil.
Continua depois da publicidade
A certificação Blue Dot Network é o principal reconhecimento internacional de qualidade em infraestrutura e garante que o projeto atende aos mais altos padrões globais de governança, sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e transparência financeira.
O projeto das Travessias Hídricas prevê a modernização de 14 linhas em diferentes regiões do estado, com investimento estimado em R$ 2,5 bilhões.
A iniciativa, conduzida em conjunto pela SPI e pela Semil, contempla a substituição gradual da frota movida a diesel por mais de 40 embarcações 100% elétricas, beneficiando cerca de 40 mil pessoas por dia e reduzindo até 18 mil toneladas de CO por ano.
Continua depois da publicidade
O projeto consolida um dos maiores programas de descarbonização do transporte aquaviário do país, com foco em eficiência energética e compromisso ambiental.
O leilão do PPP Travessias Hídricas ocorrerá nesta quinta-feira (13/11), na B3, no centro de São Paulo, segundo informações do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade