Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Banda Charlie Brown Jr. é uma das principais do rock nacional | Divulgação
A Peanuts Worldwide, criadora do desenho animado do cachorro Snoopy, tornou-se a única detentora dos direitos de uso da marca Charlie Brown Jr, nome da banda de rock nacional do cantor Chorão.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) divulgou, em dezembro, que os direitos da marca são exclusivos da empresa americana.
O artista morreu em 2013, devido a uma overdose de cocaína e, desde então, os direitos da marca estavam em disputa pelo filho de Chorão, Alexandre Ferreira Lima Abrão, e a viúva do cantor, Graziela Gonçalves.
Em 2022, Alexandre alegou que havia conseguido a “guarda compartilhada” da marca, junto a empresa Peanuts, mas reportagens apontaram se tratar de uma fraude.
Continua depois da publicidade
Dias depois, a própria defesa do filho reconheceu que o documento era falso e declarou que o filho de Chorão teria sido alvo de um golpe.
Somado a isso, Graziela também garantiu o direito compartilhado da marca Charlie Brown Jr, junto ao filho e à Peanuts.
Desde o início da carreira da banda, Chorão nunca teve os direitos da marca Charlie Brown Jr. O cantor tentou algumas vezes a “guarda compartilhada”, por meio do INPI, mas sempre recebia um “não” da Peanuts.
Continua depois da publicidade
Agora, em dezembro, o INPI devolveu a exclusividade da marca à empresa americana. Segundo o portal O Globo, a decisão deve ser contestada pelas defesas de Alexandre e Graziela.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade