A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuva derruba árvores, causa alagamentos e faz asfalto ceder em Uberlândia

Foram registrados cerca de 40 pedidos de socorro e ao menos 15 pessoas foram resgatadas, segundo informações dos bombeiros

09/12/2020 às 14:40  atualizado em 09/12/2020 às 14:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma parte do asfalto cedeu no cruzamento da rua Jaime Tannus com a avenida Joaquim Ribeiro, no bairro Santo Luzia

Uma parte do asfalto cedeu no cruzamento da rua Jaime Tannus com a avenida Joaquim Ribeiro, no bairro Santo Luzia | Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, foi alvo de uma forte chuva no fim da tarde desta terça-feira. Foram registrados cerca de 40 pedidos de socorro e ao menos 15 pessoas foram resgatadas, segundo informações dos bombeiros. Equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando para recuperar os estragos causados pela chuva.

Os pontos mais afetados da cidade foram na avenida Presidente Médici, bairro Morada da Colina; na rua Benjamin Alves dos Santos, próximo a região onde um córrego transbordou; e na rotatória da avenida Geraldo Abrão com a avenida Vereador Carlito Cordeiro. Além disso, uma parte do asfalto cedeu no cruzamento da rua Jaime Tannus com a avenida Joaquim Ribeiro, no bairro Santo Luzia.

Segundo o sargento Josiel Oliveira, a maior parte das ocorrências foi de alagamentos. "Estimamos que o leito do Rio Uberabinha tenha subido cerca de 1,30 metros. Tiveram casas em que a água atingiu 90 centímetros de altura. Inclusive tinha uma com pessoa acamada, com deficiência de locomoção, e precisamos fazer a remoção até casa de parentes", afirmou.

O número de registros com quedas de árvores não foi maior porque o vento não estava com grande velocidade, segundo o sargento.

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), choveu 118 milímetros por cerca de seis horas. Esse volume equivale a 40% da média para o mês de dezembro.

Alerta

Na última segunda-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas. De acordo com o órgão, o alerta é válido de segunda (7) a quarta-feira (9).

Estão previstas chuvas entre 30 e 60mm/h, além de ventos intensos que podem atingir até 100 km/h.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados