Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a CPTM, os trens que seguem em operação na linha circulam com intervalos maiores | Divulgação/Governo de SP
A circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi afetada na tarde desta terça-feira (16/12) após a chuva provocar alagamentos na via férrea e falhas no sistema de energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Os problemas atingiram as linhas 12-Safira e 11-Coral, causando interrupções parciais, operação com velocidade reduzida e aumento no tempo de espera dos passageiros. A Defesa Civil havia emitido, na tarde desta terça-feira (16/12), um alerta para fortes chuvas na cidade de São Paulo.
Na Linha 12-Safira, os trens passaram a operar de forma parcial a partir das 17h10. A circulação foi interrompida entre as estações Jardim Romano, na zona leste da capital, e Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, devido ao alagamento da via entre os dois pontos.
Segundo a CPTM, os trens que seguem em operação na linha circulam com intervalos maiores. Para minimizar os impactos aos usuários, o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente às Situações de Emergência (Paese) foi acionado.
Continua depois da publicidade
A orientação da companhia é para que os passageiros com destino à estação Calmon Viana, em Poá, utilizem preferencialmente a Linha 11-Coral, que também apresenta restrições.
De acordo com a CPTM, o serviço opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Suzano e Estudantes, em razão de problemas técnicos no sistema de energia.
Equipes de manutenção atuam para normalizar a circulação nas duas linhas. Até a última atualização, não havia previsão para a retomada integral do serviço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade