A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 29 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ciclone extratropical derruba temperatura em Taboão da Serra e região

Frente fria que acompanha o ciclone trará uma massa de ar polar que derrubará as temperaturas

Matheus Herbert

28/07/2025 às 17:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Moradores de Taboão da Serra (foto), Embu das Artes e demais cidades da região sudoeste da Grande São Paulo devem se preparar para uma mudança brusca no clima nos próximos dias

Moradores de Taboão da Serra (foto), Embu das Artes e demais cidades da região sudoeste da Grande São Paulo devem se preparar para uma mudança brusca no clima nos próximos dias | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e demais cidades da região sudoeste da Grande São Paulo devem se preparar para uma mudança brusca no clima nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Um ciclone extratropical que se forma na costa do Rio Grande do Sul nesta semana trará ventos intensos e queda acentuada nas temperaturas em todo o sudeste, segundo alertas da Defesa Civil e do Climatempo.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, os ventos podem ultrapassar os 60 km/h, o que eleva o risco de queda de árvores e outros transtornos. As rajadas mais intensas são esperadas a partir da tarde desta terça-feira (29).

“Além da ventania, teremos pancadas de chuva, mas os volumes não devem ser expressivos. O maior risco está associado aos ventos fortes, que exigem atenção da população, principalmente com estruturas residenciais e árvores próximas às residências”, informou a Defesa Civil em comunicado.

Continua depois da publicidade

A frente fria que acompanha o ciclone trará uma massa de ar polar que derrubará as temperaturas.

Na capital e região metropolitana, os termômetros devem marcar mínima de 8°C na quarta (30) e na quinta-feira (31), com máxima de até 17°C. A partir de sexta-feira (01), as temperaturas voltam a subir gradualmente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados