Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
 
								Cidade é destacada como uma megacidade sul-americana em plena efervescência | Tomaz Silva/Agência Brasil
A cidade do Rio de Janeiro foi eleita um dos 25 melhores destinos para visitação em 2026.
Continua depois da publicidade
A classificação da "Best of the World 2026", da revista National Geographic, é elaborada pela equipe de editorias da publicação e da NatGeo Traveller, além do apoio de uma comunidade mundial de viajantes e fotógrafos.
O ranking reúne os 25 destinos mais recomendados do planeta para o próximo ano, segundo fotógrafos, viajantes e editores da publicação.
Além disso, outro ranking divulgado nesta quinta-feira (23/10) mostra que o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior de São Paulo, está entre os parques aquáticos mais visitados do mundo.
Continua depois da publicidade
A cidade é destacada como uma megacidade sul-americana em plena efervescência, passando por uma revalorização cultural, turística e gastronômica.
Entre os destaques culturais, a revista cita o Museu Nacional de Belas Artes, que deve reabrir totalmente até o fim de 2026, e o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que a reabertura completa deve acontecer em 2028
Com relação as belezas naturais, a National defende que há 'uma nova trilha para caminhadas até a maravilha do mundo de 30 metros de altura, o Cristo Redentor, foi adicionada recentemente'.
Continua depois da publicidade
A gastronomia carioca também é colocada como ponto forte, com restaurantes como Casa 201 e Oseille recebendo suas primeiras estrelas Michelin neste ano.
A cidade também se destacou na 32ª edição do World Travel Awards, conquistando três títulos: Melhor Destino de Praia, Melhor City Break e Melhor Destino de Eventos e Festivais.
Além do Rio, a lista da National Geographic inclui destinos como Milão e as Dolomitas (Itália), Pequim (China), Guimarães (Portugal), Dominica, Fiji, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália) e Medellín (Colômbia).
Continua depois da publicidade
Veja a lista completa:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade