Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (12) será a vez do grupo de 23 anos; já na sexta-feira (13) serão vacinados os moradores com 22 anos | /Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A cidade de São Paulo começa a vacinar contra a Covid-19 nesta semana pessoas de 24 anos até 21 anos de idade. A imunização desses grupos ocorre entre terça-feira (10) e sábado (14).
Continua depois da publicidade
A partir desta terça-feira (10) até sábado (14), toda a rede de mais de 600 postos estará em funcionamento, já que além das UBSs, o imunizante estará disponível nos megapostos para pedestres, drive-thrus e postos volantes em farmácias e outros pontos.
Isso será feito para atender o grande volume de pessoas que é esperado. Pelo calendário divulgado pela Prefeitura de São Paulo, aqueles com 24 anos de idade terão dois dias para procurar os postos de saúde: terça-feira (10) e quarta-feira (11).
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (12) será a vez do grupo de 23 anos. Na sexta-feira (13) serão vacinados quem tem 22 anos e, no sábado (14), as pessoas de 21 anos.
A administração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) não divulgou quantas pessoas são esperadas. Porém, nos boletins do vacinômetro divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Paulo conta com 874,7 mil pessoas de 20 anos a 24 anos de idade. Até agora, 19,9% desse total, ou 174 mil pessoas, já foram imunizadas com a primeira dose ou dose única.
Elas já foram vacinadas por pertencer a outros grupos já contemplados, tais como profissionais de diferentes áreas, tais como saúde, educação e transporte, ou por possuir comorbidades.
Continua depois da publicidade
Nesse cálculo, ainda restam ao menos 700 mil pessoas de 20 anos de idade a 24 anos de idade para serem vacinadas, sendo que a maior parte delas pode ser imunizada já nesta semana. A data em que pessoas de 20 anos de idade começam a ser imunizadas ainda não foi divulgada pela Prefeitura de São Paulo.
A expectativa é que a cidade de São Paulo conclua a vacinação com primeira dose de todos os adultos até 16 de agosto, data prevista pelo governo João Doria (PSDB) para todo o estado. No dia 18 começa a imunização de adolescentes.
É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.
Continua depois da publicidade
O site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar longas filas de espera e aglomerações. Todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade