Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, enfatiza que a montanha-russa do Cacau Park supera recordes de outros brinquedos e pode ser considerada a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina | Divulgação
Os moradores do estado de São Paulo terão em breve mais um espaço grandioso para lazer e diversão. A Cacau Show realizou um evento neste sábado (16/8) para posicionar a última peça que faltava para completar a obra da montanha-russa do Cacau Park, construído na cidade de Itu, a cerca de 100 quilômetros da Capital.
Continua depois da publicidade
O brinquedo pesa aproximadamente 737 mil toneladas, tem 90 peças de trilhos, um quilômetro de percurso e dois trens. A previsão é que a montanha-russa atenda ao menos mil pessoas por hora.
Depois da conclusão da obra, a montanha-russa passará por testes nos próximos meses, para definir o peso suportado e como está o funcionamento do brinquedo.
Com área total de 16 milhões de m², o complexo será aberto ao público em 2027 e contará com um shopping a céu aberto, lojas e restaurantes exclusivos
Continua depois da publicidade
Alexandre Costa, CEO da Cacau Show, enfatiza que a montanha-russa do Cacau Park supera recordes de outros brinquedos e pode ser considerada a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina.
“A Cacau Show não é apenas sobre sabor. Claro que tem, naturalmente, o sabor, que é a parte que a gente chama do cacau. Mas tem a parte ‘show’, que é onde faz todo sentido a hotelaria, o parque de diversão para que a gente crie um ambiente que crie uma memória afetiva nas pessoas”, coloca Alê Costa, CEO da Cacau Show em entrevista ao "Estadão".
O projeto foi desenvolvido pela Vekoma, que é a empresa responsável pela maioria das montanhas-russas dos parques Disney. O texto também conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo detalhes da monstanha-rusa do Cacau Park:
O parque “Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade” deve ocupar uma área total de sete milhões de metros quadrados e será construído em três anos.
Entre as atrações estão uma fábrica de chocolate, a floresta que contará a história do cacau, em conjunto com outros espaços que contam a história de Alexandre Costa.
Continua depois da publicidade
O projeto conta com aproximadamente 2,8 mil trabalhadores diretos e mais três mil funcionários diretos nos hotéis, além de seis mil trabalhadores indiretos.
O impacto econômico deve ser de R$ 35 bilhões nos próximos 10 anos, segundo o CEO, Alexandre Costa.
A expectativa é de atender três milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus. Além disso, espera-se receber 50 mil visitantes por dia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade