Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No ranking de cidades com população entre 200 e 500 mil habitantes, a taxa de Indaiatuba é de 5,7 homicídios por 100 mil habitantes | Eliandro Figueira Ric/Divulgação PMI
Indaiatuba, no interior de São Paulo, ganhou destaque por ser eleita a segunda cidade mais segura do Brasil entre os municípios com população de 200 a 500 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Os dados foram divulgados no Anuário 2025 de Cidades Mais Seguras do Brasil, iniciativa da MySide que compila informações do Ministério da Saúde e do IBGE, nesta segunda-feira (3/11).
O estudo tem como principal indicador a taxa de homicídios por 100 mil habitantes, com base nos óbitos registrados entre janeiro e novembro de 2024 no Brasil.
No ranking de cidades com população entre 200 e 500 mil habitantes, a taxa de Indaiatuba é de 5,7 homicídios por 100 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, Praia Grande, no litoral paulista, ocupa a penúltima colocação na lista, com índice de 7,8 homicídios, 37% superior ao de Indaiatuba.
Já no ranking geral, que contabiliza as 30 cidades mais seguras do Brasil, a cidade do interior paulista ocupa a 15ª colocação.
A cidade paulista mais bem ranqueada no índice geral é Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, ocupando o quarto lugar com 2,9 homicídios por 100 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
No mesmo ranking, Guarulhos, também na Grande São Paulo, recebeu, pela terceira vez seguida, o título de cidade mais segura do Brasil com população superior a 1 milhão de habitantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade