A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 20 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade no interior de SP tem aulas gratuitas de defesa pessoal contra violência doméstica

Mulheres terão acesso à orientação jurídica, atendimento psicossocial e encaminhamentos para a rede de apoio

Yasmin Gomes

19/08/2025 às 23:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Iniciativa faz parte da programação da cidade no 'Agosto Lilás', que começou nesta terça-feira (19/8) e se estende até a sexta (22/8)

Iniciativa faz parte da programação da cidade no 'Agosto Lilás', que começou nesta terça-feira (19/8) e se estende até a sexta (22/8) | Divulgação

O ônibus do programa “São Paulo por Todas”, do governo estadual, vai oferecer atividades gratuitas em várias regiões de Campinas, no interior de São Paulo, incluindo rodas de conversa, aulas de defesa pessoal e atendimento especializado para violência doméstica.

Continua depois da publicidade

A iniciativa faz parte da programação da cidade no “Agosto Lilás”, que começou nesta terça-feira (19/8) e se estende até a sexta (22/8). A unidade móvel estará no Residencial Sírius nesta quarta (20/8), das 10h às 17h.

No local, mulheres terão acesso à orientação jurídica, atendimento psicológico e social, encaminhamentos para a rede de apoio e distribuição de materiais informativos sobre prevenção e canais de denúncia contra violência doméstica.

Além do ônibus, a programação inclui rodas de conversa e aulas de defesa pessoal, conduzidas em parceria com a Guarda Municipal de Campinas. As atividades são abertas ao público e não exigem inscrição prévia.

Continua depois da publicidade

Programação da Semana – Agosto Lilás em Campinas

  • Quarta-feira (20/8), das 10h às 17h – Ônibus “SP por Todas” no Residencial Sírius (rua Leonor Martins Mansur, n° 311, Cidade Satélite Íris);
  • Quinta-feira (21/8), às 8h30 – Roda de conversa e aula de defesa pessoal com a GM, no Centro de Saúde Santa Lúcia (rua José Caivani, n° 328, Igreja São Francisco de Assis);
  • Sexta-feira (22/8), às 9h – Roda de conversa e aula de defesa pessoal com a GM, no Centro de Saúde Barão Geraldo (av. Albino José Barbosa de Oliveira, n° 893, sala de reuniões).

Casos de feminicídios crescem no Estado

O número de feminicídios no estado de São Paulo aumentou no primeiro semestre de 2025. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Com o número registrado, é como se uma mulher fosse assassinada a cada 34 horas em território paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados