Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
St. Louis, no estado de Missouri, registrou 69,4 mortes violentas para cada 100 mil habitantes | Karl MPhotography/Pexels
A cidade de St. Louis, no estado de Missouri, é considerada a mais violenta dos Estados Unidos. Os dados são do Freedom for All Americans.
Continua depois da publicidade
A metrópole tem 69,4 mortes violentas para cada 100 mil habitantes. Se fosse uma cidade brasileira, seria a sétima mais violenta, com índice pior a de qualquer capital do País. A comparação foi publicada inicialmente pelo Portal 360.
Apenas as cidades de Maranguape (CE), Jequié (BA), Juazeiro (BA), Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostino (PE), São Lourenço da Mata (PE) e Simões Filho (BA) são mais violentas do que a correspondente norte-americana.
Maranguape, a líder nacional, registrou 79,9 mortes violentas para cada 100 mil habitantes, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Continua depois da publicidade
Entre as capitais brasileiras, Salvador é a mais violenta, com 52,0 mortes para cada 100 mil habitantes.
Já São Paulo, a capital com a taxa mais baixa de assassinatos no Brasil, é mais segura que 36 cidades norte-americanas. Cidades do interior paulista também se destacaram no quesito.
O top 10 de cidades norte-americanas com mais mortes violentas, segundo o levantamento, é formado por St. Louis, Baltimore, Nova Orleans, Detroit, Cleveland, Las Vegas, Kansas City, Memphis, Newark e Chicago.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade