Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ao todo, são quatro mortes em São Bernardo do Campo e seis no Estado | Wirestock/Freepik
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, investiga mais uma morte por suspeita de intoxicação por metanol. A vítima é um homem de 49 anos, que morreu em casa na madrugada desta terça-feira (30/9).
Continua depois da publicidade
Ao todo, são quatro mortes em São Bernardo do Campo e seis no Estado.
Segundo a secretaria de Saúde do município, até a manhã desta quarta-feira (1°/10), a Vigilância Epidemiológica recebeu 13 notificações de suspeita por contaminação de metanol, das quais uma já foi confirmada, sendo quatro óbitos (incluindo a notificação desta terça-feira) e nove pacientes atendidos na rede hospitalar e urgência e emergência pública e privada da cidade.
Destes casos, nove são de pessoas que consumiram as bebidas supostamente adulteradas no município do ABC paulista. Exames confirmaram a contaminação pela substância em uma das vítimas internadas.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira (30/9), a Prefeitura de São Paulo confirmou a primeira morte por intoxicação com metanol.
Uma das vítimas é um homem de 54 anos, da região da Mooca/Aricanduva, que apresentou sintomas de intoxicação em 9 de setembro e morreu seis dias depois.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde confirma 10 casos de contaminação por metanol no Estado de São Paulo.
Ao todo, são 37 casos notificados: 10 confirmados, com uma morte, e 27 em investigação, que incluem cinco mortes ainda não confirmadas como decorrentes da substância, segundo as informações da Secretaria de Estado da Saúde.
Em caso de sintomas como dores abdominais intensas, tontura e confusão mental, a orientação é buscar atendimento médico imediato. O socorro em até 6h após o início dos sintomas é fundamental para evitar o agravamento. Veja os sintomas iniciais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade