Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Inicialmente, as obras tinham previsão de acabar em setembro de 2024, quatro meses após o início das construções | Divulgação/Prefeitura de Serra Negra
Uma nova atração está sendo construída no Complexo Turístico Lucillo Marchi – Alto da Serra, em Serra Negra, no interior de São Paulo. A expectativa da Prefeitura da cidade é de que o projeto do Mirante seja entregue à população em dezembro de 2025.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, as obras tinham previsão de acabar em setembro de 2024, quatro meses após o início das construções. Mas, já completa um ano de atraso.
Situado a 1.310 metros de altitude, o mirante oferecerá uma vista para o leste, em um dos pontos mais íngremes da serra. De sua plataforma, será possível avistar o Bairro do Barrocão, a vizinha cidade de Socorro e até partes do Sul de Minas Gerais.
Uma das características será o avanço sobre o precipício, com um piso de vidro de 10,8 metros de comprimento e 2,4 metros de largura, que levará o visitante à plataforma de observação.
Continua depois da publicidade
O orçamento total da obra gira em torno dos R$ 3,045 milhões, investimento do governo do Estado, com contrapartida de R$ 158 mil da Prefeitura de Serra Negra, considerada a Cidade da Saúde.
O ponto turístico, que já funciona sem o mirante, fica localizado cerca de cinco quilômetros de Centro de Serra Negra. Atualmente, o local conta com estacionamento e uma praça de alimentação, sendo propício para a prática do voo livre, o que o torna ponto de referência regional para prática desse esporte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade