Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Governo de São Paulo adquiriu 33 viaturas para a Polícia Militar | Divulgação/Governo de SP
As cidades na região de Campinas, no interior de São Paulo, receberam, nesta quinta-feira (11/9), 40 novas viaturas para às Polícias Militar e Civil. O governo de São Paulo investiu R$5 milhões na ação.
Continua depois da publicidade
Deste total, 33 viaturas são para a Polícia Militar, sendo 24 carros de grande porte adquiridos por meio de recursos do tesouro estadual.
Outras nove motocicletas serão destinadas para a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). As demais ficarão com a Polícia Civil.
Os novos veículos vão reforçar o policiamento e o atendimento de ocorrências em Campinas, Bragança, Mogi Guaçu e Jundiaí, todas no interior do estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o Governo do Estado, a região de Campinas atingiu, de janeiro a julho, o menor número de roubos em geral da série histórica. Foram 3,6 mil crimes neste ano, uma redução de 14,2% na comparação com 2024.
Os municípios da região atingiram neste ano o menor número de homicídios dolosos desde 2001, com 108 crimes intencionais, entre janeiro e julho.
As forças de segurança apreenderam neste ano 10,2 toneladas de drogas, retiraram de circulação 716 armas de fogo ilegais e recuperaram 2,3 mil veículos.
Continua depois da publicidade
No período, 10,9 mil infratores foram presos ou apreendidos na região do Departamento de Polícia Judiciário do Interior 2.
Em julho, a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, entregou para a Guarda Civil Municipal (GCM) oito novas viaturas e um guincho.
Com a chegada dos novos veículos, subiu para 50 o número de viaturas na frota da GCM, o que inclui carros, guincho, motos e a Base Móvel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade