Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras chamadas para quedas de árvores, desabamentos e enchentes | Miguel Schincariol/AFP/METSUL
As cidades do Estado de São Paulo poderão liberar detentos para atuar na limpeza das ruas após as fortes chuvas do último fim de semana (21/9 e 22/9). No entanto, a decisão cabe à Justiça.
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo solicitou a liberação de detentos em regime semiaberto, mas apenas os presos de Cajamar, na Grande São Paulo, obtiveram autorização judicial.
A liberação consiste no uso da mão de obra dos presos na retirada de árvores, por exemplo. Nesta segunda-feira (22/9), o Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras chamadas relatando quedas de árvores, desabamentos e enchentes.
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu nesta terça-feira (23/9) com representantes de 56 municípios e os aconselhou a apresentarem demandas emergenciais.
Continua depois da publicidade
Representantes de cidades da Grande São Paulo, do interior e do litoral participaram da reunião, como Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília.
O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Walter Erwin Hoffgen”, em Porto Feliz, no interior paulista, promoveu a 1ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda de 2025.
A proposta do evento foi fortalecer a execução penal e preparar os reeducandos para o retorno à vida em liberdade.
Continua depois da publicidade
A jornada ofereceu serviços que abrangeram desde a regularização de documentos até cuidados com a saúde, incluindo oportunidades de trabalho, educação e assistência social.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade