Entre em nosso grupo
2
O Decreto Municipal 5367-A foi publicado nesta sexta-feira
03/10/2020 às 11:17
Continua depois da publicidade
A ocupação máxima deve ser de 40%; também é exigido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os assentos | Divulgação
Equipamentos públicos e privados de audiovisual, cinemas, salas multiuso e de espetáculos estão autorizados a reabrir parcialmente em São Vicente, no litoral de São Paulo, desde que restrições e orientações sejam seguidas. O Decreto Municipal 5367-A foi publicado nesta sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Assim, ficam adotadas medidas para se evitar aglomerações dos visitantes. Entre elas, estão horário de funcionamento limitado a oito horas diárias, ocupação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento e o respeito ao distanciamento mínimo de um metro e meio entre a ocupação dos assentos e disposição de filas.
Também fica obrigatório o uso de máscaras faciais por servidores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços. O local utilizado precisa disponibilizar água e sabão e/ou álcool em gel 70% para higienização frequente das mãos das pessoas presentes.
Para o acesso, haverá controle de aferição de temperatura corporal na entrada do equipamento e, caso se verifique temperatura superior a 37,5ºC ou qualquer outro sintoma de Covid-19, o visitante ficará impedido de ingressar, sendo orientado a procurar imediatamente os serviços de saúde.
Continua depois da publicidade
Outras medidas são o cumprimento de condições gerais de limpeza e higiene; proibição de realização de projeções, eventos e espetáculos com público em pé; e permissão para a venda de ingressos comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.
Nos casos em que o funcionamento da atividade, por suas especificidades, precise ocorrer em períodos diferentes dos previstos, o interessado pode solicitar autorização especial junto a Secretaria de Cultura (Secult).
Outras cidades
Continua depois da publicidade
Em Guarujá, os cinemas já foram reabertos, funcionando com 40% da capacidade e respeitando os protocolos sanitários exigidos. Por enquanto, ainda não há previsão para retomada de teatros e espetáculos. Em Itanhaém, o cinema também está autorizado a trabalhar com apenas 40% da ocupação.
Já a prefeitura de Santos afirma que promoveu reuniões com representantes das redes de cinema da Cidade, a fim de formular uma proposta da protocolo para retomada das atividades nestes locais. No momento, o protocolo está sendo validado pelas secretarias municipais, seguindo o mesmo trâmite dos protocolos em vigor em outros segmentos comerciais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade