A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Clubes paulistas podem voltar aos treinos a partir desta quarta

Os 16 clubes do Paulistão testaram mais de 1,2 mil pessoas para terem a liberação de volta aos trabalhos

Bruno Hoffmann

01/07/2020 às 12:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Luan, do Corinthians, em jogo contra do Ituano no Paulistão de 2020

Luan, do Corinthians, em jogo contra do Ituano no Paulistão de 2020 | Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os clubes do Campeonato Paulista estão liberados a retomar os treinos coletivos a partir desta quarta-feira, conforme determinação do Governo de São Paulo. Os treinos foram paralisados há 107 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. Os 16 clubes do Paulistão, entre os quais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, testaram mais de 1,2 mil pessoas para terem a liberação de volta aos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Até agora, segundo levantamento do “UOL”, 18 atletas foram afastados para evitar a transmissão aos companheiros. Outros 40 tiveram contato com o novo coronavírus em algum momento dos últimos meses, mas estão recuperados e liberados. Entre funcionários e integrantes de comissões técnicas, 22 profissionais foram isolados por causa da Covid-19 e outros 42 tiveram a doença no passado. No total, ao menos 121 profissionais contraíram o vírus, ainda que não tenham tido sintomas.

Não há, porém, previsão de retorno das partidas. O Campeonato Paulista foi interrompido quando faltavam seis rodadas, e não tem data definida para a volta. A Libertadores e a Sul-Americana é outra competição sem data de retorno definida. A previsão é que essas partidas passem a ser disputadas a partir de setembro. Para isso, é preciso que o futebol tenha sido retomado em todos os 10 países que formam a Conmebol e que as fronteiras sejam reabertas.

No caso do Brasileirão, a CBF estipulou 9 de agosto como data para o início da competição. Trata-se de uma projeção, não de uma decisão já tomada. Já a Copa do Brasil segue sem data estipulada para o reinício dos jogos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados