Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O animal foi solto na natureza após a captura | Reprodução
Uma cobra sucuri foi encontrada no quintal de uma casa e assustou os moradores do recinto nesta quinta-feira (10) no bairro Vila Parati, em Imperatriz, município localizado a 630 km de São Luís, no Maranhão.
Continua depois da publicidade
A moradora só percebeu a presença do animal porque deu falta de quatro galinhas que eram criadas por ela na propriedade. Ao procurar pelas aves, acabou se deparando com a serpente e chamou as autoridades.
Sucuri é encontrada em casa após comer quatro galinhas de criadouro doméstico. Vídeo: Reprodução/g1
Depois do susto, a dona de casa acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que capturou a cobra e a libertou em na natureza, conforme mostrado no vídeo acima. As informações são do portal g1.
Continua depois da publicidade
Segundo a Corporação, esse tipo de ocorrência se torna mais frequente com a chegada da temperada de chuvas.
Suruci em Campo Grande
Pescadores se assustaram ao se depararem com uma sucuri no Rio Ceroula, em Campo Grande. O animal chamou a atenção para o tamanho de seu corpo, especialmente porque parecia ter se alimentado recentemente de um grande volume. Assista ao vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
Sucuri se escondeu assim que o caiaque se aproximou dela. Vídeo: Adão Muniz
Adão Muniz, de 32 anos, conta que estava pescando com seu cunhado, a bordo de um caiaque, quando avistou a serpente. O animal estava tomando banho de sol após ter engolido uma presa, que parece ser do tamanho de uma capivara.
Ao portal g1, Muniz afirma que sentiu tremedeira ao ver o animal, mas que tudo acabou sendo uma aventura.
Continua depois da publicidade
“Meu parceiro enroscou a isca na margem do rio, e eu fui desenrolar, quando a sucuri saiu debaixo da moita. O susto foi grande demais, nem sei como consegui gravar.”
Na gravação, feita no dia 28 de outubro, é possível ver que Muniz usa o remo para se afastar, e a cobra se esconde em meio aos galhos e folhas na beira do rio. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.
“É doido é? É doido!”, disse o pescador ao ser surpreendido pela aparição do animal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade