Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Campanha de Coca-Cola foi batizada como Friendly Twist | Reprodução
Uma ação de marketing da Coca-Cola chamou a atenção por criar uma garrafa que só pode ser aberta por duas pessoas ao mesmo tempo. A intenção foi criar conexões nos primeiros dias de aula nas faculdades.
Continua depois da publicidade
A campanha Friendly Twist (algo como “torção amigável”), ainda não veiculada no Brasil, pretende incentivar calouros universitários a quebrar o gelo e iniciar as interações.
Desenvolvida pela agência Leo Burnett Colômbia, o anúncio mostra o cotidiano de estudantes chegando ao campus, ainda tímidos e reservados. A situação muda quando as garrafas são distribuídas e uma pessoa precisa se aproximar da outra para poder tirar a tampinha e beber o refrigerante.
Segundo o portal Publicitários Criativos, o Friendly Twist se consolidou como um exemplo de marketing experiencial, em que o produto deixa de ser apenas um item de consumo e passa a desempenhar papel ativo na criação de memórias e laços sociais.
Continua depois da publicidade
Também é uma forma de reforçar a estratégia global da Coca-Cola de associar sua imagem a momentos de amizade e celebração.
No mês de abril, após mais de 10 anos, a Coca-Cola relançou em 120 países, incluindo o Brasil, a de colocar nomes populares nas latas e garrafas do refrigerante.
A campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” teve um grande sucesso no Brasil e em parte do mundo há uma década, e ficou no imaginário de parte da população.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade