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Cotidiano

Coca-Cola cria garrafa que só abre quando dois se unem

Campanha Friendly Twist incentiva calouros a quebrar o gelo e a iniciar interações durante os primeiros dias de aula

Bruno Hoffmann

16/09/2025 às 12:25  atualizado em 16/09/2025 às 12:27

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Campanha de Coca-Cola foi batizada como Friendly Twist

Campanha de Coca-Cola foi batizada como Friendly Twist | Reprodução

Uma ação de marketing da Coca-Cola chamou a atenção por criar uma garrafa que só pode ser aberta por duas pessoas ao mesmo tempo. A intenção foi criar conexões nos primeiros dias de aula nas faculdades.

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Campanha foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Colômbia/Reprodução
Campanha foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Colômbia/Reprodução
Campanha Friendly Twist pretende incentivar calouros de faculdade a quebrar o gelo e iniciar as interações/Reprodução
Campanha Friendly Twist pretende incentivar calouros de faculdade a quebrar o gelo e iniciar as interações/Reprodução
Anúncio mostra o cotidiano de estudantes chegando ao campus/Reprodução
Anúncio mostra o cotidiano de estudantes chegando ao campus/Reprodução
Garrafa só pode ser aberta por duas pessoas ao mesmo tempo/Reprodução
Garrafa só pode ser aberta por duas pessoas ao mesmo tempo/Reprodução
Segundo o portal Publicitários Criativos, o Friendly Twist se consolidou como um exemplo de marketing experiencial/Reprodução
Segundo o portal Publicitários Criativos, o Friendly Twist se consolidou como um exemplo de marketing experiencial/Reprodução

A campanha Friendly Twist (algo como “torção amigável”), ainda não veiculada no Brasil, pretende incentivar calouros universitários a quebrar o gelo e iniciar as interações.

Desenvolvida pela agência Leo Burnett Colômbia, o anúncio mostra o cotidiano de estudantes chegando ao campus, ainda tímidos e reservados. A situação muda quando as garrafas são distribuídas e uma pessoa precisa se aproximar da outra para poder tirar a tampinha e beber o refrigerante.

Segundo o portal Publicitários Criativos, o Friendly Twist se consolidou como um exemplo de marketing experiencial, em que o produto deixa de ser apenas um item de consumo e passa a desempenhar papel ativo na criação de memórias e laços sociais.

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Também é uma forma de reforçar a estratégia global da Coca-Cola de associar sua imagem a momentos de amizade e celebração.

Nomes nas latas

No mês de abril, após mais de 10 anos, a Coca-Cola relançou em 120 países, incluindo o Brasil, a de colocar nomes populares nas latas e garrafas do refrigerante.

A campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” teve um grande sucesso no Brasil e em parte do mundo há uma década, e ficou no imaginário de parte da população.

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