Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
De acordo com a WestJet, o objetivo é "aumentar a sensação de espaço pessoal" | alphaartinan/Vetores
A companhia aérea canadense WestJet anunciou que os assentos da classe econômica tradicional não poderão mais reclinar.
Continua depois da publicidade
A medida faz parte do novo layout de cabine que começará a ser implementado ainda em outubro.
Segundo a empresa, 43 aeronaves dos modelos Boeing 737-8 MAX e 737-800 receberão o novo design, que mantém os encostos fixos em um ângulo de 90°. O primeiro avião com a configuração atualizada deve começar a operar nas próximas semanas, e o restante até o início de 2026.
De acordo com a WestJet, o objetivo é “aumentar a sensação de espaço pessoal”.
Continua depois da publicidade
A companhia afirma que metade dos passageiros que testaram o novo modelo disseram preferir evitar que outros viajantes reclinem o assento em sua direção.
Os assentos reclináveis continuarão disponíveis apenas nas cabines Premium e Extended Comfort, que pertencem à categoria econômica, mas com tarifas mais altas. Esses modelos contarão com apoio de cabeça ajustável, encosto reclinável e almofadas ergonômicas, inspirados no design das aeronaves 787-9 Dreamliner.
Já os passageiros da classe econômica padrão terão apoios de cabeça ajustáveis, almofadas aprimoradas, tomadas individuais e suporte para celular ou tablet, mas sem a possibilidade de reclinar o assento.
Continua depois da publicidade
A companhia também informou que os banheiros e cozinhas de bordo foram modernizados e que o Wi-Fi gratuito passará a ser oferecido aos membros do programa WestJet Rewards.
A empresa destacou ainda que o novo design reduz o custo por assento, já que as poltronas ultrafinas permitem adicionar uma fileira extra nas aeronaves.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade