A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 28 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Conheça Alexandre Luiz Giordano, suplente de Major Olimpio no Senado

Empresário de 47 anos deve ser convocado pelo Senado para assumir a vaga de Major Olimpio, vítima da Covid-19 em 18 de março

Bruno Hoffmann

24/03/2021 às 09:52  atualizado em 24/03/2021 às 09:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alexandre Luiz Giordano, Major Olimpio e Marcos Pontes, durante posse no Senado, em 2019

Alexandre Luiz Giordano, Major Olimpio e Marcos Pontes, durante posse no Senado, em 2019 | Reprodução/Facebook

O Senado deve convocar o empresário Alexandre Luiz Giordano, de 47 anos, para assumir a vaga do senador Major Olimpio (PSL-SP), morto por complicações da Covid-19 em 18 de março. A assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não informou quando o suplente será convocado e empossado, caso queira.

Continua depois da publicidade

Após Giordano, o segundo suplente de Olimpio é Marcos Pontes, atual ministro da Ciência e Tecnologia do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Paulistano de nascimento, Giordano começou a vida profissional, de acordo com reportagem da revista “Época”, aos 13 anos ajudando a mãe a vender cachorros-quentes na região da 25 de Março, a famosa rua de comércio popular de São Paulo. Ao longo da vida foi investindo em novos negócios.

Continua depois da publicidade

Segundo declaração à Justiça Eleitoral em 2018, ele é proprietário do grupo Família Giordano Indústria e Comércio. A atividade econômica do grupo, conforme o site Receita Federal, é a montagem de estruturas metálicas. As informações constam na declaração que fez à Justiça Eleitoral em 2018, quando concorreu como suplente a Olimpio.

Além disso, a empresa presta serviços de montagem e aluguel de andaimes, de engenharia, de arquitetura e táxi aéreo. E também faz comércio varejista de ferragens e ferramentas.

Giordano também tem participação em empresas, de acordo com a Receita Federal, de comércio atacadista de produtos originários de extração mineral. Há ainda participação em outro grupo que faz aluguel de maquinários e coleta de resíduos.

Continua depois da publicidade

Em 2018, Giordano declarou à Justiça Eleitoral R$ 1,5 milhão em bens.

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados