Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Governo Federal realizou uma consulta pública para atualizar Guia de Gestão de Velocidades no Contexto Urbano | Rivaldo Gomes/Folhapress
A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias sugeriu, em consulta pública, a ideia do limite de velocidade dinâmico, podendo ser ajustado conforme imprevistos e condições de tráfego.
Continua depois da publicidade
A reunião foi realizada, na última semana, pelo governo Federal para atualizar seu Guia de Gestão de Velocidades no Contexto Urbano, documento base para estabelecer as velocidades máximas em vias brasileiras.
A ideia de limite de velocidade dinâmico depende de placas eletrônicas, além de uma tecnologia capaz de associar uma velocidade às condições de uma via.
Para entender mais sobre o assunto, a Gazeta entrou em contato com a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias e aguarda retorno.
Continua depois da publicidade
Durante a consulta pública, outras propostas foram “colocadas à mesa” para reduzir os acidentes no trânsito, inclusive diminuir o limite de velocidade nas vias.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, por exemplo, propôs a criação de um mapa de acidentes para analisar os pontos críticos.
O texto contém informações do UOL.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade