Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A desinfecção faz parte das ações do Comando em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública | / Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress
Na manhã desta terça-feira, o Terminal Rodoviário do Tietê passou por um processo de descontaminação. A ação foi realizada pelo Comando Militar do Sudeste com o objetivo de diminuir a transmissão do novo coronavírus. Aproximadamente 40 militares do Exército Brasileiro participaram da atividade.
Continua depois da publicidade
A desinfecção faz parte das ações do Comando em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no âmbito da Operação Covid-19, iniciada em março deste ano. Desde o começo da operação, o Comando realizou cerca de 500 desinfecções em espaços públicos no estado de São Paulo.
Na última quarta-feira, a Gazeta publicou que o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também passou por um procedimento de desinfecção. Soldados do Exército e da Marinha atuaram em todos os espaços da área pública do Terminal 2, o mais movimentado.
A iniciativa, que durou cerca de três horas, buscava minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual da economia e do setor aéreo. A iniciativa partiu do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), que já havia realizado o procedimento no Aeroporto de Congonhas, no dia 16 de junho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade