Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Coronel Alexandre Merlin tem 54 anos e entrou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1992 | Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo nomeou o coronel Alexandre Merlin como novo comandante do Corpo de Bombeiros paulista. A troca foi oficializada nesta terça-feira (2/7) em publicação no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
Ele assumirá o lugar do coronel Nilton Zacarias, que deixa o posto para ingressar na reserva da Polícia Militar.
Coronel Alexandre Merlin tem 54 anos e entrou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1992. O militar tornou aspirante a oficial no fim de 1994. Desde 2002 é coronel.
Ele também é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O novo comandante tem passagens pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 1º Grupamento de Busca e Salvamento, Comando de Bombeiros Metropolitano, Corregedoria da Polícia Militar, Comando de Policiamento Metropolitano, 4ª Seção do Estado-Maior, Comando do Corpo de Bombeiros, Comando de Bombeiros do Interior (Ribeirão Preto) e Escola Superior de Bombeiros.
Zacarias, que estava no posto desde 2024, agradeceu à instituição. “Estou certo de que o trabalho seguirá alinhado e em constante evolução”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade