Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corpo encontrado em explosão era mesmo de Adir Mariano, de 46 anos, baloeiro e inquilino do imóvel da rua Francisco Bueno | Reprodução/Redes Sociais
Os exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que o corpo encontrado no local da explosão no Tatuapé, zona leste de São Paulo, é de Adir Mariano, de 46 anos, baloeiro e inquilino do imóvel da rua Francisco Bueno, que funcionava como depósito irregular de fogos de artifício.
Continua depois da publicidade
Segundo informou a advogada do irmão de Adir – Alessandro de Oliveira Mariano – o corpo já foi liberado aos familiares e será cremado, em cerimônia de despedida privada, com a presença apenas de familiares.
As investigações iniciais da Polícia Civil indicavam que Adir Mariano era a única pessoa dentro do imóvel na noite de quinta-feira (13/11), quando a explosão aconteceu e destruiu a casa que ele morava e guardava os fogos de artifício.
A explosão também destruiu várias casas vizinhas, tendo causado a interdição de pelo menos 21 imóveis. Além da vítima fatal, ao menos 10 ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Adir era casado, mas naquela noite a esposa dele chegou do trabalho e resolveu ir ao shopping. Quando retornou, encontrou a casa onde vivia completamente destruída.
Ele já foi investigado pela Polícia Civil por soltar balões com fogos de artifício em 2011 em São José dos Campos, interior paulista.
A principal hipótese trabalhada pelas autoridades é de que os fogos armazenados clandestinamente dentro da casa causaram a explosão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade