A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 07 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Correios cortam etapa chata e entregam compras internacionais mais rápido

Novo fluxo vai melhorar prazos de entrega, principalmente nas datas comemorativas

Yasmin Gomes

06/08/2025 às 17:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parte das cargas internacionais, especialmente as do tipo "Packet", será realocada para o terminal de cargas de Viracopos

Parte das cargas internacionais, especialmente as do tipo "Packet", será realocada para o terminal de cargas de Viracopos | Divulgação

Os Correios fecharam uma parceria com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, o que deve agilizar ainda mais a entrega de compras internacionais destinadas à região.

Continua depois da publicidade

O acordo foi oficializado na segunda-feira (4/8) para ampliar a capacidade logística e agilizar o processo de entrega de cargas internacionais.

A oficialização aconteceu durante uma reunião na sede do aeroporto, com a presença de representantes da estatal e da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

Com a parceria, parte das cargas internacionais, especialmente as do tipo “Packet”, será realocada para o terminal de cargas de Viracopos, eliminando a etapa anterior de triagem em Curitiba (PR).

Continua depois da publicidade

Antes, as compras online com destino ao interior paulista eram enviadas para o Paraná e só depois retornavam à região de Campinas para distribuição.

O terminal de cargas de Viracopos, que será o novo ponto de entrada, está localizado a apenas 17 quilômetros do Centro de Distribuição dos Correios em Valinhos.

Segundo os Correios, o novo fluxo vai melhorar os prazos de entrega, principalmente nas datas comemorativas, como Black Friday e fim de ano, quando há aumento nas compras pela internet.

Continua depois da publicidade

Além disso, a medida busca descentralizar a operação, reduzir custos e fortalecer a atuação da estatal no comércio eletrônico internacional.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados