A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid-19: Estudo indica que 26% da população da Capital já se infectou com a doença

O mapeamento mostra que a contaminação continua mais comum nos distritos mais pobres da Capital

Bruno Hoffmann

22/10/2020 às 12:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Faixas de distanciamento pintadas no terminal Parque Dom Pedro II, no centro da Capital

Faixas de distanciamento pintadas no terminal Parque Dom Pedro II, no centro da Capital | /Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

Estudo que analisa a prevalência de anticorpos para o coronavírus na capital paulista estima que cerca de 2,2 milhões de pessoas adultas já se contaminaram com o vírus causador da Covid-19. Esse número representa 26,2% da população adulta da cidade.

Continua depois da publicidade

O estudo foi conduzido em uma parceria de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Grupo Fleury com o Ibope Inteligência.

O mapeamento, que está em sua quarta fase de análise, indica que a contaminação continua mais comum nos distritos mais pobres da Capital, 30,4%, ante 21,6% nos distritos com renda mais alta. A maior parcela se encontra entre os adultos que têm apenas o ensino fundamental: 35,8%. É mais que o dobro da taxa de infecção entre aqueles com ensino superior, de 16%.

O resultado ainda aponta uma alta de casos em relação à etapa anterior da pesquisa, do fim de julho, que havia detectado a presença de anticorpos em 17,9% das amostras.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados