Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estação ABC foi anunciada em 2024 após pedidos dos passageiros que estão sem atendimento no local desde a desativação da estação Pirelli | Divulgação
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou nesta quarta-feira (3/9), um documento confirmando a contratação do consórcio MAUBERTEC-APTA para elaborar o projeto básico da estação ABC para a Linha 10-Turquesa.
Continua depois da publicidade
O valor contratual foi de R$ 6,3 milhões para prestar os serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia.
A estação ABC foi anunciada em 2024 pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) após pedidos dos passageiros que estão sem atendimento no local desde a desativação da estação Pirelli.
Logo ao lado será construído um pátio para os trens da linha 10 e também da 14-Ônix, este local com processo de desapropriação em andamento.
Continua depois da publicidade
O cronograma estima que a elaboração do projeto básico terá um prazo de 18 meses para definir quem executará a obra e o tempo para construção.
A estrutura nova será no mesmo local da anterior, mas com novo conceito de arquitetura e atendendo as normas vigentes de segurança e acessibilidade.
A demanda de passageiros na estação ABC será na média de 15 mil pessoas por dia, sendo implantada entre as estações Santo André e Capuava da Linha 10-Turquesa. E futuramente, ela também será integrada à Linha 14-Ônix, interligando Santo André a Guarulhos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade