Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Entrega do projeto de revitalização da estação Juventus-Mooca foi feita nesta semana | CPTM
A Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM) resgatou a memória ferroviária e transformou a estação Juventus-Mooca, da Linha 10-Turquesa. A entrega do projeto de revitalização foi feita nesta semana.
Continua depois da publicidade
Idealizada a partir de um conceito de “dono da casa”, a iniciativa teve como ponto de partida o desafio de transformar uma estação de pequeno porte, sem previsão de obras estruturais, em um exemplo de acolhimento, funcionalidade e identidade com o território.
A revitalização reuniu ações diárias das equipes de operação e manutenção, somadas a melhorias executadas por contratos vigentes, segundo o Governo do Estado.
Entre as entregas, estão:
Continua depois da publicidade
Como parte dessa nova ambientação, foram instalados painéis especiais, distribuídos pela estação, com sequências de fotos de “antes e depois” da revitalização da Estação Juventus-Mooca.
Imagens históricas do sistema ferroviário, incluindo elementos emblemáticos como o relógio da estação de Paranapiacaba e uma linha do tempo que narra a história dos trilhos, também ilustram os painéis.
Além disso, a intervenção incluiu dispositivos de segurança que garantem alinhamento preciso com o trem, bloqueios automáticos em caso de risco e adequações que ampliam a autonomia de passageiros com mobilidade reduzida.
Continua depois da publicidade
Apesar da entrega da estação Juventus-Mooca, a CPTM tem enfrentado problemas nas Linhas 10-Turquesa e 11-Coral.
O vendaval que atinge a Grande São Paulo, nesta quarta-feira (10/12), provocada pela passagem de um ciclone extratropical, afetou a operação do trem metropolitano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade