A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 06 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Alunos são internados após tomarem remédio controlado na escola

Corpo de Bombeiros foi acionado nesta manhã para atender à ocorrência, em São Paulo

Monise Souza

06/11/2025 às 11:30  atualizado em 06/11/2025 às 13:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo informações iniciais, os adolescentes teriam ingerido clonazepam

Segundo informações iniciais, os adolescentes teriam ingerido clonazepam | Reprodução/SBT

Estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, passaram mal na manhã desta quinta-feira (6/11) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Júlio de Mesquita, perto do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações iniciais, os adolescentes teriam ingerido o medicamento 'Clonazepam', que é controlado, tem efeito sedativo, pode causar desmaios, sonolência intensa e queda de pressão quando usado sem prescrição médica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, após serem encontradas por um funcionário. Seis alunos receberam atendimento no local, e, segundo a corporação, parte das vítimas precisou ser reanimada. A ocorrência está em andamento.

Ainda não se sabe como o medicamento chegou aos alunos: se foi levado por um deles, distribuído na escola ou encontrado no caminho até a unidade escolar.

Continua depois da publicidade

Em princípio, os pré-adolescentes e adolescentes têm tomado o medicamento para seguir um desafio proposto por uma rede social.

Cerca de 30 pais entraram na escola, de maneira pacífica, para obter mais informações. 

Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, vários pais reclamaram, ao vivo, que os alunos que ficaram na escola estavam chorando e assustados. Segundo eles, há poucas informações sobre o caso. 

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi procurada pela reportagem, e informou que a Unidade Regional de Ensino (URE) Centro-Sul agiu rápido ao perceber seis estudantes não estavam bem, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros.

Quatro alunos foram encaminhados ao hospital, enquanto outros dois receberam avaliação no local.
As famílias foram comunicadas e estão acompanhando os estudantes. A Unidade Escolar mantém contato com as famílias e permanece à disposição para mais esclarecimentos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) também foi acionada e informou que os menores tinham entre 13 e 15 anos, foram localizados por funcionários de uma escola, após apresentarem sonolência por terem ingerido a medicação. 

Continua depois da publicidade

O caso será registrado em boletim de ocorrência e está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados