A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 27 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Crimes caem 34% em Taboão da Serra com novas estratégias da GCM

Resultado reflete o fortalecimento das operações de patrulhamento, o uso de tecnologia e a rápida resposta das equipes

Thacio Mello

27/10/2025 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Patrulhamento intensivo e ações coordenadas transformam índices de criminalidade em áreas centrais

Patrulhamento intensivo e ações coordenadas transformam índices de criminalidade em áreas centrais | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Taboão da Serra, na Grande São Paulo, registrou uma queda de 34% nos índices de criminalidade em setembro de 2025, segundo relatório divulgado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na quinta-feira (23/10).

Continua depois da publicidade

O resultado reflete o fortalecimento das operações de patrulhamento, o uso de tecnologia e a rápida resposta das equipes. No mês, a GCM atendeu 243 ocorrências, sendo 40 de natureza criminal, das quais 13 resultaram em prisões em flagrante.

O relatório destaca ainda a redução de roubos em 21,28%, de 141 casos em agosto para 111 em setembro.

A maioria das ocorrências criminais ocorreu no período noturno, entre 18h e 23h59, quando o patrulhamento é intensificado, especialmente nos bairros Jardim Clementino, Parque Pinheiros e na região central da cidade.

Continua depois da publicidade

O fortalecimento das operações de patrulhamento conta com a atuação das equipes Alfa, Bravo, Charlie e Delta, responsáveis por recuperar veículos roubados, cumprir medidas protetivas e apoiar outras forças de segurança.

Segundo a GCM, a intensificação do patrulhamento ocorre desde julho, quando a prefeitura entregou oito novas viaturas e um reboque para reforçar a presença nas ruas.

Na ocasião da entrega das viaturas, o prefeito Engenheiro Daniel (PSDB) destacou que a medida faz parte do compromisso da gestão com a segurança pública, buscando maior proteção e resposta rápida para a população.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados