A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 22 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Daniel Alves diz que foi acusado de estupro por 'falta de afeto' após relação sexual

A pedido da defesa, o brasileiro prestou essa segunda declaração antes do julgamento, que ainda não tem data marcada

Leonardo Sandre

17/04/2023 às 15:00  atualizado em 17/04/2023 às 15:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dani Alves voltou a afirmar que a relação foi consentida e que a vítima pode tê-lo denunciado pela falta de intimidade após o ato.

Dani Alves voltou a afirmar que a relação foi consentida e que a vítima pode tê-lo denunciado pela falta de intimidade após o ato. | Divulgação Barcelona

O jogador de futebol Daniel Alves declarou nesta segunda-feira (17) que a relação sexual com a jovem que o acusou de estupro em 30 de dezembro do ano passado foi consentida e que a vítima pode tê-lo denunciado pela falta de intimidade após o ato.

Continua depois da publicidade

Ele está no centro penitenciário Brians, na região metropolitana de Barcelona, desde 20 de janeiro. Ele foi preso devido a risco de fuga, apontou a juíza na ocasião. A pedido da defesa, o brasileiro prestou essa segunda declaração antes do julgamento, que ainda não tem data marcada.

Segundo fontes da imprensa espanhola, Alves afirmou nesta segunda que sempre teve relações respeitosas com mulheres e que não dá um passo sem que perceba que há ligação e predisposição de ambas as partes.

Alves também disse que o interesse entre eles foi mútuo e havia tensão sexual desde o momento em que se conheceram, na área vip da boate Sutton, em Barcelona.

Continua depois da publicidade

Em certo momento, segundo essas fontes que acompanharam o depoimento, ele foi questionado por que a jovem o acusou de estupro. Alves respondeu que acreditava que, por terem combinado de sair separados do banheiro e agir de forma discreta, sem ele ter demonstrado atenção ou afeto após o ato, ela pode ter ficado ofendida.

Alves voltou a dar sua versão dos acontecimentos, dizendo que chegou ao local com seu amigo Bruno Brasil e foi encaminhado pelo estafe da boate à mesa 6 da área vip, como sempre acontecia, por razões de segurança.

Ali conheceram as três moças e, segundo contou, dançaram e conversaram, principalmente com a suposta vítima. Em seguida, ele diz ter proposto irem a um lugar privado e foram ao banheiro. Segundo contou, ela teria aceitado e ido ao banheiro sozinha.

Continua depois da publicidade

"Tudo o que passou no interior do banheiro foi um ato livre e voluntário", declarou. Segundo Alves, eles transaram e ela não disse para parar em nenhum momento. Neste momento, o jogador disse ter sempre respeitado as mulheres e que jamais agiu de forma negativa com elas.

Acusação de estupro e prisão

Segundo o depoimento dela, Alves as chamou à área VIP da boate e ofereceu taças de cava (espumante produzido na Catalunha), o que recusaram.

Continua depois da publicidade

Então, o jogador teria se colocado atrás da jovem. "Ele pegou minha mão, colocou no pênis e eu tirei", disse no depoimento. Alves a teria levado ao banheiro, onde teria dito "que eu não podia ir embora e que eu tinha que dizer a ele que eu era sua p*".

De acordo com o depoimento dela à Justiça, Alves teria forçado a cabeça da mulher para seu pênis e depois lhe dado um tapa. Em seguida, teria virado a jovem de posição e a penetrado até ejacular.

Daniel Alves teria dito, então, "vou sair primeiro". Após comunicar aos seguranças, a vítima foi atendida no Hospital Clínic, cujo relatório médico apontaria traços condizentes a uma agressão.

Continua depois da publicidade

Em sua primeira declaração, Daniel Alves entrou em contradição ao dizer que houve uma relação foi consensual. Antes, porém, ele havia dito que não conhecia e nem havia se envolvido com a suposta vítima.

Depois, a defesa admitiu que o jogador mudou sua versão e passou a trabalhar com a ideia de que houve "relação consentida" com a suposta vítima.

O jogado segue preso no aguardo do julgamento, ainda sem data marcada. A defesa estuda entrar com um segundo pedido de liberdade provisório nos próximos dias. O primeiro foi negado, devido a possibilidade de risco de fuga.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados