A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Depois do PT, PCdoB anuncia apoio a Boulos à Prefeitura de SP

Guilherme Boulos afirmou que quer que o PCdoB tenha um papel ativo em sua pré-campanha

Bruno Hoffmann

03/10/2023 às 11:47  atualizado em 03/10/2023 às 11:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O deputado federal Guilherme Boulos discursa na sede do PCdoB, no centro de São Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos discursa na sede do PCdoB, no centro de São Paulo | Divulgação

O PCdoB anunciou na tarde de segunda-feira (2) apoio à pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) às eleições para a Prefeitura de São Paulo, em 2024. O ato, que contou com a presença do parlamentar, foi realizado na sede do Partido Comunista do Brasil, no centro da Capital.

Continua depois da publicidade

Boulos já conta com o apoio do PT na chapa que pretende disputar o pleito municipal no ano que vem. Os dirigentes das siglas farão parte de um conselho político, que irá se reunir regularmente para discutir a pré-campanha do deputado do PSOL.

"Este não é um movimento de esquerda: é um movimento que começa com partidos de esquerda, mas que quer ter amplitude, quer dialogar com o centro, quer dialogar com todos os setores vivos da sociedade, com todos aqueles que querem tirar São Paulo do caos que está, e que quer construir um outro caminho", disse Rovilson Brito, presidente estadual do PCdoB.

Já o pré-candidato pelo PSOL afirmou que quer o partido comunista em um papel ativo em sua pré-campanha.

Continua depois da publicidade

“Nós queremos ter o PCdoB como parte ativa da coordenação dessa pré-campanha, nos ajudando a construir programa de governo, sabemos dos quadros experimentados que o partido tem para nós ajudar nas várias áreas, para pensar e construir nosso projeto para São Paulo. Contem comigo para dar todo meu apoio, o suporte, a ajuda que estiver ao meu alcance para que o PCdoB volte para a Câmara Municipal de São Paulo", disse Boulos, em referência ao PCdoB não ter nenhum vereador na atual legislatura na Câmara Municipal paulistana.

Neste momento, Boulos lidera a preferência dos paulistanos para as eleições do ano que vem, seguido pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados