Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Eduardo Suplicy | Rodrigo Romeo/Alesp
Os deputados estaduais petistas Eduardo Suplicy e Paulo Fiorilo protocolaram nesta terça-feira um requerimento solicitando informações sobre o programa de escolas rurais para a população em situação de rua e dependentes químicos no interior de São Paulo. O documento foi enviado ao secretário de Educação paulista, Renato Feder.
Continua depois da publicidade
“O secretário deve responder de que forma esse projeto dialoga com outros serviços e programas que integram as políticas públicas voltadas para o segmento. Esse é um tema importante e deve ser tratado com a máxima responsabilidade”, explicou Suplicy.
O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) estuda a criação de escolas rurais em regime de internato para pessoas em situação de rua do interior paulista.
A proposta, segundo a "Folha", consta no edital lançado no início do mês pela Secretaria de Educação paulista, que anuncia uma comissão para a contratação de consultor técnico para "apoiar o planejamento do Projeto Escolas Rurais para moradores em situação de rua". O valor do contrato, de cinco meses, é de R$ 212 mil.
Continua depois da publicidade
O plano não define onde essas unidades seriam construídas. A intenção, conforme o edital de seleção, é o de “contribuir com a sociedade”, de modo que a “população de rua possa aprender a desempenhar um ofício, praticá-lo e viver dele, bem como ser assistida em relação a cuidados básicos de saúde”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade