Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Equipes de manutenção estão totalmente dedicadas a restabelecer a circulação nos trilhos o mais breve possível | Reprodução/TV Globo
Nesta quinta-feira (11/9), a linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo continua com operação parcial em via única pelo terceiro dia consecutivo, devido ao descarrilamento de um trem ocorrido no início da semana.
Continua depois da publicidade
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, assim como na quarta-feira (10/9), a operação dos trens permanece parcialmente comprometida no trecho entre as estações Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi.
A empresa informou não haver mais redução da velocidade. Os intervalos dos trens no horário de pico no trecho será de aproximadamente cinco minutos e, no restante da linha, entre São Paulo-Morumbi e Luz, intervalos de aproximadamente dois minutos e meio.
Por causa do descarrilamento, um equipamento de sinalização de via foi danificado e precisará ser trocado. Como a peça vem da França, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Entretanto, a normalização da linha depende deste equipamento e, por esse motivo, não há previsão de quando a linha voltará a operar normalmente, informou a concessionária.
A empresa pediu desculpas pelos transtornos causados e informou que equipes de manutenção estão totalmente dedicadas a restabelecer a circulação nos trilhos o mais breve possível.
A ViaQuatro informou que os ônibus do serviço exclusivo, que circulam entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, permanecem estendidos até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia.
Continua depois da publicidade
A concessionária mantém em circulação nove ônibus do Expresso Taboão para reforçar o atendimento e reduzir atrasos e superlotação nas plataformas. Além disso, os ônibus da operação Paese também auxiliam no deslocamento dos passageiros.
O trajeto que parte do Largo do Taboão em direção à Vila Sônia agora faz parada na Estação São Paulo-Morumbi, medida adotada para atender à demanda de passageiros no trecho mais crítico da linha.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9/9), por volta das 10h, logo após a composição deixar a Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro em direção à Luz, no centro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O último carro saiu dos trilhos e a estrutura do vagão se partiu ao meio. Ninguém ficou ferido. Equipes de manutenção trabalharam para retirar o trem dos trilhos.
A concessionária também precisará fazer o reparo no trecho onde ocorreu o descarrilamento. Segundo a ViaQuatro, o trem foi recolocado nos trilhos às 18h39.
Após o acidente, três passageiros precisaram de atendimento médico por passarem mal com crises nervosas, mas ninguém foi levado ao hospital, conforme a concessionária. A estação foi esvaziada e fechada depois do incidente.
Continua depois da publicidade
As causas do descarrilamento são investigadas, segundo a ViaQuatro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade