Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Excursão ao principal centro de esqui da região, Cerro Catedral, foi um dos passeios mais procurados | Divulgação/Ártico
Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros durante o inverno de 2025 está uma cidade a poucas horas de voo do Brasil, segundo o levantamento da Civitatis.
Continua depois da publicidade
A temporada foi marcada pelo aumento de Bariloche como destino de neve para o brasileiro, com quase o dobro de reservas, enquanto a busca pelo verão europeu aumentou o número de visitantes em Roma e Paris.
No ranking internacional, Paris assumiu a liderança, seguida por Roma, Buenos Aires, Santiago e Bariloche. O destaque ficou para Bariloche, que registrou crescimento de mais de 98%, se tornando o principal destino de neve para o brasileiro no inverno.
Os três passeios mais procurados no período foram o Tour panorâmico pelo Circuito Chico de Bariloche, a Excursão a San Martín de los Andes e aos Sete Lagos, e a excursão ao principal centro de esqui da região, Cerro Catedral.
Continua depois da publicidade
Paris também surpreendeu com aumento de 74% em reservas, reforçando a atratividade da Europa durante a temporada de verão no hemisfério norte.
O ingresso para a Disneyland® Paris foi a atividade mais comprada pelos brasileiros na cidade, seguido por clássicos como o passeio de barco pelo Sena, ingresso para o Museu do Louvre com acesso prioritário à Mona Lisa e ingresso para o 3º andar da Torre Eiffel.
Entre os destinos nacionais, o Rio de Janeiro (RJ) manteve a liderança no ranking mesmo no inverno, impulsionado pela combinação de clima ameno, atrações ao ar livre e eventos culturais que movimentam a cidade mesmo fora do verão.
Continua depois da publicidade
Mas quem mais chamou atenção foram São Paulo (SP) e São Luís (MA), que registraram os maiores crescimentos da temporada.
A capital paulista teve alta de 72% em relação ao inverno passado, impulsionada pelo calendário intenso de eventos culturais, exposições e gastronomia, uma tendência que reforça a ascensão do turismo urbano e cultural entre os brasileiros.
Já São Luís cresceu 38%, com destaque para a busca por Lençóis Maranhenses, que têm sua alta temporada no inverno, e tornou-se a terceira cidade mais visitada por brasileiros no período.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade