Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cerca de 60 crianças ganharam doces, brinquedos e bolo | Nayara Martins/DL
Cerca de 60 crianças festejaram o seu dia com muita alegria e diversão, na tarde de quarta-feira (11), na instituição Casa Padre Carlos Cavina, na estrada do Rio Preto, em Itanhaém. A festa que reuniu as crianças, voluntários e colaboradores, durante as brincadeiras, também teve a distribuição de doces e brinquedos.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
As crianças ficaram felizes ao participarem de brincadeiras com os voluntários, como corrida de saco, bolo na cara, bexigas com balas e capoeira. Além de ganharem doces, cachorro quente, salgadinhos e dois bolos.
A irmã Laila explica que a instituição recebe cerca de 30 crianças, todos os dias, para realizar as atividades na Casa. "Este ano a Casa atende 30 crianças do bairro porque outras crianças também frequentam a Escola Municipal do Rio Preto em período integral", esclarece.
Continua depois da publicidade
São oferecidas música, pintura, artesanato, capoeira, de segunda a sexta-feira, além de aulas de violão aos sábados. Todas as atividades são monitoradas por instrutores voluntários
A família de Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes levou 60 saquinhos com doces, balas e biscoitos para doar às crianças. Além de distribuir saquinhos de pipocas e de algodão doce feitos durante o evento.
Tomie Kokubun, de 41 anos, faleceu há dois anos, assassinada na Praça Benedito Calixto, vítima de latrocínio, na região central de Itanhaém.
Continua depois da publicidade
A filha de Tomie, Barbara Tiemy Kokubun Fagundes, afirma que esse é o segundo ano que participam da Festa das Crianças na instituição, sem a presença da mãe.
"Pretendemos continuar o trabalho que minha mãe sempre fez para colaborar com as crianças, junto com a família e os amigos. É uma coisa que ela gostava de fazer essa ação. Nossa ideia é prosseguir todos os anos", destaca.
A voluntária Maria Celina da Silva, que é voluntária e tem sobrinhos que frequentam a casa, afirma que participa como voluntária duas vezes na semana.
Continua depois da publicidade
"É um trabalho muito bonito das irmãs, pois atende as crianças no contraturno das aulas e participam de várias atividades como recreação, futebol, capoeira e outras. Assim elas não ficam nas ruas e brincam com outras crianças", completa.
Dedicação às crianças
A Casa da Vida Padre Carlos Cavina, que já funciona desde 2013, na estrada do Rio Preto, zona rural de Itanhaém, atende cerca de 30 crianças, na faixa etária entre 3 a 13 anos. A instituição recebeu o nome do fundador Padre Carlos Cavina, da congregação de irmãs católicas.
Continua depois da publicidade
A Casa Padre Carlos Cavina se mantém com ajuda de doações em dinheiro ou alimentos de amigos, colaboradores e do Lions Clube de Itanhaém. Uma das voluntárias é a psicóloga Carmen Costa que presta orientação às crianças e às mães que frequentam a Casa.
Interessados em colaborar com a instituição podem entrar em contato, no endereço Estrada do Rio Preto, na zona rural em Itanhaém. Ou fazer o contato pelo celular e WhatsApp 13 981.615299, com a irmã Laila.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade