A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 14 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dia dos Professores tem entrada grátis no Masp e obra feita com lama de enchente

Profissionais da educação terão acesso grátis estendido até domingo (19/10)

Hebert Dabanovich

14/10/2025 às 12:30  atualizado em 14/10/2025 às 13:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Professores poderão retirar ingresso na bilheteria do Masp

Professores poderão retirar ingresso na bilheteria do Masp | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Em comemoração ao Dia dos Professores, o Masp, considerado o principal museu de arte da América Latina, oferecerá entrada gratuita para todos os visitantes nesta quarta-feira (15/10).

Continua depois da publicidade

Além disso, os profissionais da educação terão entrada gratuita garantida até domingo (19/10). A ação é uma parceria do museu com a Vitru Educação.

Os professores interessados em garantir o benefício deverão retirar o ingresso na bilheteria, apresentando comprovante de vínculo, como holerite, carteira de trabalho digital, documento funcional ou declaração disponível no Portal do Professor.

Já o público geral que deseja aproveitar a promoção deverá reservar os ingressos pelo site.

Continua depois da publicidade

Desde a última sexta-feira (10/10), o MASP apresenta duas exposições com foco em ecologia no edifício Lina Bo Bardi.

A primeira, “Clarissa Tossin: ponto sem retorno”, reúne mais de 40 obras da artista brasileira produzidas nas últimas duas décadas. A mostra inclui instalações e objetos compostos por resíduos e materiais industriais, utilizados para documentar catástrofes ambientais e alterações na paisagem.

Entre as obras está a intervenção “Volume Morto”, feita com terra de regiões atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

A segunda exposição, “Abel Rodríguez (Mogaje Guihu): A Árvore da Vida e da Abundância”, é a primeira mostra individual do artista colombiano após sua morte. A mostra apresenta desenhos que registram os saberes dos povos indígenas Muinane e Nonuya, da Amazônia colombiana.

Organizada em quatro núcleos, a exposição articula arte, espiritualidade e ciência tradicional, mostrando a relação entre plantas, animais e comunidades.

Entrada gratuita

No mês passado, o Masp ofereceu entrada gratuita após a exposição "A Ecologia de Monet" atingir um marco histórico de público.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados