A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Diadema cancela eleição para o Conselho Tutelar devido a falha

Segundo nota do CMDCA, uma nova data para a eleição será escolhida

Natália Brito

03/10/2023 às 10:04  atualizado em 03/10/2023 às 15:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No ABC Paulista serão eleitos 80 conselheiros, que ficarão no cargo pelos próximos três anos

No ABC Paulista serão eleitos 80 conselheiros, que ficarão no cargo pelos próximos três anos | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A eleição para o Conselho Tutelar de Diadema, no ABC Paulista, programada para acontecer no último domingo (1), foi adiada devido a falha técnica. Os eleitores conseguiam votar em todos os concorrentes e não apenas escolher um nome, sendo que a cidade irá eleger 15 conselheiros. A eleição ganhará uma nova data. A matéria tem informações do portal "Diário do Grande ABC".

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informou em nota que “o adiamento do processo de escolha dos conselheiros tutelares em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas. A nova data do processo de escolha ainda será definida e divulgada. Pedimos desculpas à população diademense que estava disposta em participar desse processo. Aos candidatos que estavam participando do processo, o CMDCA comunicará os novos prazos de campanha”.

Continua depois da publicidade


Ainda em nota, a Prefeitura se isenta de culpa: “Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Diadema ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito”. A cidade requisitou urnas eletrônicas à Justiça Eleitoral para o pleito. 

Para as 15 vagas destinadas ao Conselho Tutelar de Diadema foram inscritos 66 candidatos, desses, apenas 56 fizeram a prova preliminar e 24 foram aprovados para seguirem na disputa, que deveria ter ocorrido em 25 escolas municipais. 

As eleições foram realizadas em todo o País. No ABC Paulista serão eleitos 80 conselheiros, que ficarão no cargo pelos próximos três anos (2024 a 2027) na garantia e promoção de direitos das crianças e adolescentes nos municípios. 

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados