Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No ABC Paulista serão eleitos 80 conselheiros, que ficarão no cargo pelos próximos três anos | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A eleição para o Conselho Tutelar de Diadema, no ABC Paulista, programada para acontecer no último domingo (1), foi adiada devido a falha técnica. Os eleitores conseguiam votar em todos os concorrentes e não apenas escolher um nome, sendo que a cidade irá eleger 15 conselheiros. A eleição ganhará uma nova data. A matéria tem informações do portal "Diário do Grande ABC".
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) informou em nota que “o adiamento do processo de escolha dos conselheiros tutelares em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas. A nova data do processo de escolha ainda será definida e divulgada. Pedimos desculpas à população diademense que estava disposta em participar desse processo. Aos candidatos que estavam participando do processo, o CMDCA comunicará os novos prazos de campanha”.
Continua depois da publicidade
Ainda em nota, a Prefeitura se isenta de culpa: “Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Diadema ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito”. A cidade requisitou urnas eletrônicas à Justiça Eleitoral para o pleito.
Para as 15 vagas destinadas ao Conselho Tutelar de Diadema foram inscritos 66 candidatos, desses, apenas 56 fizeram a prova preliminar e 24 foram aprovados para seguirem na disputa, que deveria ter ocorrido em 25 escolas municipais.
As eleições foram realizadas em todo o País. No ABC Paulista serão eleitos 80 conselheiros, que ficarão no cargo pelos próximos três anos (2024 a 2027) na garantia e promoção de direitos das crianças e adolescentes nos municípios.
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade