Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Keaton viu sua carreira despontar nos anos 1970, quando interpretou Kay Adams, par romântico de Michael Corleone (Al Pacino), em O Poderoso Chefão (1972) | Reprodução/Instagram
A atriz, diretora e produtora Diane Keaton, vencedora do Oscar e um dos nomes históricos de Hollywood, morreu aos 79 anos, segundo informações da revista People neste sábado (11/10).
Continua depois da publicidade
A publicação informou que a morte ocorreu na Califórnia, sem causa divulgada, e que a notícia foi confirmada por um porta-voz da família, que pediu privacidade neste momento difícil.
Keaton deixa dois filhos, Dexter, de 29 anos, Duke, de 25, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.
Keaton viu sua carreira despontar nos anos 1970, quando ela foi escalada pelo diretor Francis Ford Coppola para interpretar Kay Adams, par romântico de Michael Corleone (Al Pacino), em O Poderoso Chefão (1972). O sucesso do longa ajudou a alavancar sua carreira, e ela reprisou o papel em O Poderoso Chefão – Parte II (1974) e Parte III (1990).
Continua depois da publicidade
A artista também se tornou uma das musas e colaboradoras frequentes de Woody Allen, estrelando filmes como Play It Again, Sam (1972), Sleeper (1973) e Love and Death (1975). Em 1977, viveu a personagem Annie Hall, no filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz e a consolidou como referência no mundo cinematográfico.
Ela também era destaque com seu estilo próprio, utilizando ternos, coletes e principalmente chapéus marcantes.
Outra atuação de destaque ocorreu em 2003, quando ela voltou a brilhar com Alguém Tem Que Ceder, ao lado de Jack Nicholson, papel que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade