Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diretor-presidente da Gazeta, Daniel Villaça (dir.) ao lado do diretor Hiram Baroli em Belém, no Pará | Divulgação
Os diretores da Gazeta Media Group Brasil (GMG), Daniel Villaça e Hiram Baroli, viajaram à região Norte do País e visitaram pontos importantes de Belém, no Pará, que irão receber eventos da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Continua depois da publicidade
O grupo Gazeta Media Group Brasil é formado pelos jornais Gazeta e Diário do Litoral. A união foi realizada após a chegada do jornalista e publicitário Hiram Baroli.
Baroli viajou a Belém com o diretor-presidente da Gazeta, Daniel Villaça, neste mês. Os executivos participaram de reuniões, visitaram pontos turísticos, acompanharam obras que serão fundamentais para o evento e conheceram a cultura da região.
“Fomos acompanhar o trabalho e a preparação da cidade para esse evento que reunirá autoridades de diversos países. É fundamental para os veículos do grupo destacarmos as potencialidades culturais da região e o legado que esse grande evento deixará em Belém e no estado do Pará”, sinaliza Daniel Villaça.
Continua depois da publicidade
Já Hiram Baroli pontua que o mundo estará de olho em Belém. De acordo com estimativas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é esperado um fluxo de mais de 40 mil visitantes durante os principais dias da Conferência. Deste total, aproximadamente 7 mil compõem a chamada "família COP", formada pelas equipes da ONU e delegações de países membros.
“Um evento dessa magnitude gera desenvolvimento para a Região Norte e, principalmente, um olhar para a sua cultura, diversidade e potencialidades. O legado é grande, e vamos acompanhar a pré-COP30 e também os reflexos deixados após a sua conclusão”, reforça.
A COP30 será realizada em novembro e vai reunir centenas de países para discutir ações de enfrentamento à crise climática.
Continua depois da publicidade
Segundo o cronograma oficial brasileiro, a cúpula de chefes de Estado está marcada para os dias 6 e 7 de novembro, enquanto as demais atividades acontecem entre 10 e 21 de novembro.
COP se refere ao termo em inglês Conferece of Parties, ou Conferência das Partes. A cúpula é Conferência do Clima da ONU, um evento anual que reúne representantes de diversos países, além de diplomatas, cientistas, sociedade civil e empresas privadas.
O objetivo é buscar soluções e definir metas para enfrentar a crise climática.
Continua depois da publicidade
A presidência da COP30 anunciou o calendário oficial dos Dias Temáticos para a COP30.
A programação tem mais de 30 temas propostos para que os participantes do evento possam contribuir com soluções climáticas em áreas específicas.
A partir da agenda, governos, sociedade civil, academia, setor empresarial e filantropia podem planejar melhor a participação no evento. O programa ocorrerá em duas áreas, chamadas Zona Azul e Zona Verde.
Continua depois da publicidade
Os dias temáticos foram planejados para se alinhar com os seis eixos da Agenda de Ação da COP30:
“Queremos que todas as pessoas, como cientistas e estudantes, ministros e prefeitos, ativistas e artistas, vejam onde se encaixam nessa agenda e planejem se juntar a nós em Belém para uma ação coletiva”, disse Ana Toni, diretora-executiva da COP30.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade