Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dona Lourdinha profetizou que dom Orani Tempesta se tornaria papa | Divulgação/Arquivo Canção Nova
A católica dona Lourdinha se tornou uma referência religiosa em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, onde viveu e está sepultada desde 1988.
Continua depois da publicidade
Outra questão a fez voltar aos holofotes: ela profetizou que o cardeal do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, se tornaria papa.
Maria de Lourdes Benedita Nogueira Fontão, seu nome de batismo, já é considerada pela Igreja Católica como o de uma Serva do Senhor, e está em processo de beatificação pelo Vaticano.
Hoje, os seus restos mortais estão na Paróquia Santuário de São Roque, em São José do Rio Pardo.
Continua depois da publicidade
Dom Orani nasceu em São José do Rio Pardo, onde iniciou seus estudos religiosos. Ele chegou a ter dúvidas se deveria seguir a vida religiosa, quando recebeu o incentivo e uma profecia de dona Lourdinha: “um dia você será papa”.
O caso foi relembrado por Thiago de Souza, do canal O Que te Assombra?, que visitou o sepulcro dela na companhia do publicitário Daniel Fontão de Pauli, neto da religiosa.
A mulher morreu em um acidente de carro, em 1988, aos 57anos. Desde então, a vida dela de dedicação à fé tem ganhado mais fama. Agora, pode se tornar oficialmente uma beata.
O Vaticano anunciou que o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco terá início nesta quarta (6/5) na Capela Sistina e reunirá cardeais de todo o mundo.
Continua depois da publicidade
A fumaça aparecerá pela manhã, às 5h30 ou às 7h, ou à tarde, às 12h30 ou às 14h, pelo horário de Brasília.
Dom Orani participará do Conclave e, em teoria, pode ser eleito como o próximo papa. Outros sete cardeais brasileiros também vivem essa possibilidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade