Entre em nosso grupo
2
Presidente norte-americano utilizou como justificativa uma reportagem indicando que Hunter Biden cometeu irregularidades nos negócios com uma companhia de gás ucraniana
20/10/2020 às 13:49
Continua depois da publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | /EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o procurador-geral William Barr abra uma investigação contra o filho de Joe Biden, Hunter Biden, antes das eleições do dia 3 de novembro. A solicitação foi realizada nesta terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
Durante uma entrevista à “Fox News”, o presidente norte-americano usou como justificativa uma reportagem do jornal “The New York Post” sobre supostas irregularidades nos negócios de Hunter com uma companhia de gás ucraniana e pediu que o procurador nomeie alguém para “lidar com o assunto”.
"Temos que fazer com que o procurador-geral aja. Ele tem que agir e ele tem que agir rápido", afirmou Trump. "Esta é uma grande corrupção e isso deve ser conhecido antes da eleição”, completou o presidente.
Campanha
Continua depois da publicidade
A campanha de Trump está usando a matéria realizada pelo “The New York Post” como uma espécie de trunfo eleitoral. De acordo com a reportagem, Hunter Biden usou a influência do pai, Joe Biden, para mediar um encontro com um empresário ucraniano.
Ainda segundo a reportagem, o jornal foi alertado sobre o material pelo ex-estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon, que foi preso em agosto. Bannon é acusado de fraude de fraude em um projeto de financiamento para parte de um muro na fronteira com o México.
De acordo com o jornal “New York Times”, o material foi entregue pelo aliado de Trump, Rudolph Giuliani, no dia 11 de outubro.
Continua depois da publicidade
Impeachment de Trump
Em 2019, Donald Trump tentou colocar Hunter Biden em evidência. No entanto, os holofotes se viraram contra o presidente, pois uma fonte divulgou um telefonema no qual o presidente norte-americano é flagrado pedindo ao homólogo ucraniano que abrisse uma investigação sobre o filho de Joe Biden. Em troca, os Estados Unidos prometeram uma ajuda militar importante à Ucrânia.
A partir disso, os democratas acusaram Trump de abuso de poder e o submeteram a um processo de impeachment em uma votação histórica no Congresso. Entretanto, os senadores absolveram o presidente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade