A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria diz que em dezembro pode haver 45 milhões de doses disponíveis da Coronavac pelo SUS

Para isso, disse o governador, é preciso que fase 3 de teste do imunizante seja bem-sucedida e que haja aprovação do produto pela Anvisa

Bruno Hoffmann

26/08/2020 às 13:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria, governador do estado de São Paulo , durante entrevista coletiva nesta quarta-feira

João Doria, governador do estado de São Paulo , durante entrevista coletiva nesta quarta-feira | /Reprodução/Governo de SP

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que pode haver 45 milhões de doses da Coronavac, a vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, já em dezembro pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, disse o governador, é preciso que fase 3 de teste do imunizante seja bem-sucedida e que haja aprovação do produto pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Continua depois da publicidade

“Se tudo continuar correndo bem, tivermos essa terceira fase de testagem bem concluída, no final do mês de outubro, ou máximo na primeira quinzena de novembro, já em dezembro deste ano teremos a vacina disponível para a imunização de brasileiros”, disse Doria.

“Com a ressalva que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e, na sequência, a aprovação da Anvisa”, completou.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Na coletiva, o governador também lembrou que o primeiro caso confirmado da doença em São Paulo – e no Brasil – ocorreu em 26 de fevereiro, e, com isso, a crise sanitária chegou nesta quarta-feira a uma duração exata de seis meses. Ele ainda destacou as ações do governo paulista no combate à doença nesse período.

Novos programas

O governador também anunciou nesta quarta-feira um novo pacote de incentivo à cultura e à economia criativa no Estado, com o lançamento de oito novos editais batizados como Proac Expresso 2020.

Continua depois da publicidade

“Agora, com esse novo aditivo, os investimentos no setor chegam a R$ 177 milhões, podendo gerar até 54 mil postos de trabalho na área de cultura e economia criativa em São Paulo”.

Ele disse que o investimento será usado em vários setores, como na área do audiovisual e no program Vale do Futuro, na região do Vale do Ribeira.

Doria também anunciou a criação do programa Meu Emprego Vaga Certa, uma plataforma digital em que empresas podem procurar trabalhadores para as vagas que precisam.

Continua depois da publicidade

“O programa foi criado pelo governo do estado de São Paulo para intermediar e agializar a contratação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, em todos os níveis de formação”. A ferramenta será gratuita.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados