Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Governador de SP, João Doria, durante coletiva na tarde de ontem | /Governo de SP
Nesta quinta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou a compra de 175 viaturas blindadas para as polícias Militar e Civil do estado de São Paulo. Segundo ele, esse era um compromisso de campanha - cumprido quase dois anos após a posse como governador, em janeiro de 2019.
Continua depois da publicidade
De acordo com Doria, 105 veículos serão destinados para a Civil a partir de março do ano que vem. Já a PM poderá começar a usar a novidade a partir do início de dezembro deste ano. Toda frota nova são de SUVs e, segundo o governador, a compra de viaturas blindadas para a polícia se trata de um fato inédito no Brasil.
Leia mais:
Doria anuncia retomada das obras de linha do Metrô que ligará Brasilândia ao centro de SP
Continua depois da publicidade
João Doria tem aprovação de 23% dos paulistanos, diz Ibope
“Asseguro também que a maioria expressiva de todas as compras de novos veículos para a Polícia Militar e para a Civil serão veículos blindados, e todos testados previamente pela balística da PM de São Paulo. Isso é um fato inédito no País”, disse o governador.
Educação
Continua depois da publicidade
O governador também anunciou a adesão de 400 novas escolas estaduais ao modelo de ensino integral a partir de fevereiro de 2021. Com isso, segundo ele, as escolas do tipo vão saltar de 364 no início desta gestão para 1.064 a partir do ano que vem. As escolas integrais do Estado terão 500 mil alunos.
“É o maior número de alunos em ensino integral em um estado no Brasil”, disse.
Na coletiva, Doria ainda disse que o estado de São Paulo bateu recorde na abertura de novas empresas em outubro deste ano, com 24.700 novas empresas, “em um aumento de 31% no número de empresas abertas em relação ao mesmo mês do ano passado”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade