Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
o ranking global, Seul, na Coreia do Sul, foi considerada a melhor cidade estudantil do mundo | Freepik
A cidade de São Paulo foi classificada como uma das 10 melhores da América Latina para se estudar. De acordo com o ranking QS Best Student Cities, divulgado neste mês, a capital paulista e o Rio de Janeiro aparecem entre os destaques da região.
Continua depois da publicidade
São Paulo e Rio figuram entre as oito primeiras colocadas da América Latina, em uma lista liderada por Buenos Aires, na Argentina, que ocupa a 32ª posição no ranking global.
O relatório destaca que a capital argentina mantém a liderança regional, apesar dos “recentes desafios em termos de apelo internacional e financiamento universitário”, agravados pela desvalorização do peso frente ao dólar e pelos conflitos internos envolvendo cortes na educação.
No ranking global, Seul, na Coreia do Sul, foi considerada a melhor cidade estudantil do mundo, superando Londres, no Reino Unido, pela primeira vez desde a criação da lista. O vice-primeiro-ministro e ministro da Educação da Coreia, Ju-Ho Lee, comemorou:
Continua depois da publicidade
"Estamos profundamente honrados por Seul ter sido eleita a melhor cidade estudantil do mundo. Este reconhecimento reafirma a crescente confiança global no sistema de ensino superior da Coreia e destaca os pontos fortes de Seul: uma poderosa combinação de excelência acadêmica, riqueza cultural, inovação e segurança."
Londres, que ocupou a primeira posição por seis anos consecutivos, caiu para o terceiro lugar devido à queda significativa no indicador de acessibilidade, no qual perdeu 11 posições.
No início do ano, outro lista colocou São Caetano do Sul, ma Grande São Paulo, como uma das melhores do Brasil para se estudar.
Continua depois da publicidade
O levantamento considerou estudantes a partir dos 11 anos, ou seja, alunos do ensino fundamental e médio e a graduação. Em média, os alunos devem estudar até os 23 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade