A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 25 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

E-Sports: Governo de SP anuncia campeonato de Fifa e Free Fire

Campeonato de jogos eletrônicos promovido pela Secretaria de Esportes é on-line e gratuito para estudantes do Estado acima de 14 anos; inscrições vão até sexta

Bruno Hoffmann

27/01/2021 às 11:06  atualizado em 08/04/2021 às 12:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No Fifa 21, serão 21 jogadores divididos em 32 grupos, enquanto no Free Fire serão 1.296 equipes em 108 grupos

No Fifa 21, serão 21 jogadores divididos em 32 grupos, enquanto no Free Fire serão 1.296 equipes em 108 grupos | /André Tambucci/ Fotos Públicas

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo organiza, de 6 a 28 de fevereiro a primeira edição do São Paulo Jogos de e-Sports, torneio inédito voltado ao crescente setor dos jogos eletrônicos. A competição contempla dois games: Fifa e Free Fire, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (29) pelo site spjogosdeesports.com.br. Na página também estão disponíveis o regulamento, programação e outros detalhes sobre a disputa.

Continua depois da publicidade

O campeonato é on-line e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos. No Fifa 21, serão 128 jogadores divididos em 32 grupos de quatro jogadores, enquanto no Free Fire serão 1.296 equipes (com quatro a seis participantes) em 108 grupos com grupos de 12 equipes.

Até 29 de janeiro, o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise para verificar se todos estão dentro das regras do regulamento, para somente então ser confirmada. Após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site. A MVP Network é parceira do governo do Estado na realização dos São Paulo Jogos de e-Sports.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a realização inédita do torneio. “Como gestores públicos, temos de estar atentos à sociedade, a todo o mercado que envolve o esporte no Brasil e em todo o mundo. Os esportes eletrônicos crescem em níveis impressionantes e o Governo de São Paulo não poderia se furtar a realizar um torneio neste segmento”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados