Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A nova unidade terá 70 leitos e 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva | REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Embu das Artes inaugura na noite desta segunda-feira, 18, o segundo Hospital de Campanha para atendimento às vítimas do novo coronavírus, no Jardim Vazame. A nova unidade terá 70 leitos e cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva, para atender pacientes com sintomas graves da COVID-19. O novo hospital vai funcionar no Hospital Leito Irmã Annete, antigo Pronto Socorro do bairro.
Continua depois da publicidade
O prefeito Ney Santos publicou em sua rede social, neste domingo, que se for preciso a cidade está preparada para construir um terceiro hospital com 150 leitos. “Oremos para que não seja necessário, mas se for, estamos preparados para criar mais 150 leitos em um terceiro local”, informou.
A necessidade do segundo hospital é devido o Centro Médico Embuense, o primeiro Hospital de Campanha construído no município no Parque do Rizzo, está atendendo com capacidade máxima.
“Com a superlotação do Centro Médico Embuense de combate ao coronavírus do Parque do Rizzo, que foi construído em 5 dias, sendo o primeiro do país, se tornando referência nacional, iremos inaugurar o Centro Médico de Combate ao Coronavírus no Jardim Vazame na segunda-feira, às 19h”, publicou Santos em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o gestor, a nova unidade terá um centro de diagnóstico que irá oferecer um centro de diagnóstico com tomografia computadorizada. “A cidade será pioneira em oferecer tomografia computadorizada, que é essencial no diagnóstico do Covid-19”, disse.
O Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus, conta com 50 espaços entre consultórios e leitos, sala de triagem, farmácia, sala de medicação e sala de observação.
BALANÇO OFICIAL.
Continua depois da publicidade
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de domingo, dia 17, o município de Embu das Artes tem 756 casos suspeitos, 322 confirmados, 76 pacientes curados e 27 mortes por coronavírus.
O município tem 1.452 casos descartados e 10 mortes em investigação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade